logo-ge

Programa Educações oferece bolsas de pós-graduação em Manaus

São três mil bolsas de estudo para 22 cursos de instituições da região

Realizado com o apoio da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep) e do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas (Sinepe-AM), o Programa de bolsas Educações, de Manaus, está com inscrições abertas para estudantes interessados em concorrer a três mil bolsas de estudo para cursos de pós-graduação. As inscrições podem ser feitas até 16 de abril.

As bolsas serão distribuídas para as universidades como Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) e a Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (FUCAPI). São 22 cursos, distribuídos nas áreas de educação, tecnologia, saúde, administração, serviço social, contábil e teologia.

Para participar da seleção os candidatos precisam ter renda familiar per capita menor do que cinco salários mínimos (renda per familiar capita = soma de todas as rendas, dividida pelo número de membros da unidade familiar (residência), não estar matriculado em Instituição de Ensino Superior (IES) / curso / turno para os quais requerer o benefício, devendo efetuar a matrícula após designação do programa, efetivar matrícula, referente a 50% do valor da mensalidade, para aderir a seu benefício de mesmo percentual, no prazo estipulado e participar, de acordo com sua disponibilidade, de ações solidárias, especialmente em sua área de formação.

Para mais informações sobre a bolsa, no site do Educações.

LEIA MAIS:

Notícias de pós-graduação