logo-ge

Programa Geral de Cooperação Internacional tem inscrições prorrogadas

Programa da CAPES seleciona até 09 de setembro projetos conjuntos de pesquisa, parcerias universitárias e candidaturas individuais em qualquer área do conhecimento

O prazo de inscrições para o Programa Geral de Cooperação Internacional (PGCI) oferecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento do Ensino Superior (CAPES) foi prorrogado até o dia 09 de setembro. O programa seleciona projetos conjuntos de pesquisa, parcerias universitárias e candidaturas individuais em qualquer área do conhecimento.

          

O objetivo é fomentar o intercâmbio entre instituições de ensino superior e institutos ou centros de pesquisa e desenvolvimento brasileiros e estrangeiros, selecionar projetos com instituições com as quais a Capes não possui editais específicos de seleção e selecionar candidaturas individuais, para casos de candidatos academicamente excepcionais que não possam ser contemplados por editais específicos da Capes para bolsas no exterior.

O programa contempla tanto projetos de graduação sanduíche como estágios de mestrado doutorado e pós-doutorado. Os benefícios incluem mensalidade, auxílio instalação, auxílio deslocamento e auxílio seguro saúde.

Para mais informações sobre o programa e inscrições acesse o site da CAPES.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

As inscrições serão gratuitas e feitas exclusivamente pela Internet.