logo-ge

Programa oferece bolsas de estudo na Holanda

São mais de 60 vagas disponíveis em 20 universidades participantes do projeto

O programa de bolsas Orange Tulip Scholarship Brazil está com inscrições abertas para estudantes brasileiros com excelência acadêmica, interessados em fazer um Mestrado na Holanda. São mais de 60 vagas disponíveis em 20 universidades participantes do projeto. O prazo vai até 1º de abril de 2015.

 

Criado pelo Nuffic Neso Brazil em 2012, o programa é voltado especialmente aos estudantes brasileiros. As bolsas podem ser integrais ou parciais cobrindo cursos em diversas áreas de estudo. Os pré-requisitos para se candidatar são: ter excelente desempenho acadêmico, possuir o grau necessário para cursar o programa desejado (bacharelado requer diploma de ensino médio; mestrado requer diploma de bacharelado), não estar atualmente estudando ou trabalhando na Holanda, ter fluência escrita e oral em inglês (certificado de proficiência será exigido), estar atualmente no processo de admissão ou já ter sido admitido na(s) instituição (instituições) de ensino superior holandesa(s) de seu interesse.

O candidato deve enviar ao programa de seu interesse por contra própria, junto à instituição holandesa de ensino superior escolhida. Em seguida, encaminhar outros documentos para inscrição à Orange Tulip Scholarship Brazil, por e-mail, ao Nuffic Neso Brazil.

Para saber mais sobre as etapas do processo clique aqui.

LEIA MAIS:

Notícias de pós-graduação