logo-ge

Programas de pesquisa da FAPESP recebem inscrições até julho

O projeto Researcher Connect 2016, e o Cognitive Science and Technology Council of Iran (CSTC) inscrevem até os dias 13 e 15 de julho, respectivamente

A FAPESP está com inscrições abertas para duas chamadas de propostas de pesquisa. O projeto Researcher Connect 2016, anunciado em parceria com o British Council, com apoio do Newton Fund e o Cognitive Science and Technology Council of Iran (CSTC) inscrevem até os dias 13 e 15 de julho, respectivamente.

       

O Researcher Connect tem o objetivo de apoiar a realização de cursos de curta duração voltados ao desenvolvimento de habilidades em comunicação científica. A mesma oportunidade é oferecida a outros estados brasileiros, pelas respectivas Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs) que aderiram à chamada de propostas, em articulação com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). As condições para a submissão de propostas estão detalhadas no site do British Council.

Já o CSTC apoiará pesquisas colaborativas no campo interdisciplinar de Estudos sobre o Cérebro e Cognição. O objetivo é formar e reforçar colaborações entre grupos de pesquisadores brasileiros e iranianos, bem como transferir e desenvolver serviços e ferramentas cognitivas.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

Os temas de pesquisa são: Mapeamento do Cérebro Humano; Ferramentas e Serviços de Avaliação Cognitiva e de Reabilitação; Desenvolvimento de Ferramentas para Interface Cerebral em 4D (Temporal, Elétrica, Química e Óptica); Estudos Cognitivos e sobre o Cérebro para Educação; e Cognição Social.