logo-ge

PUC-Rio inscreve para especialização em Clínica Médica

Os interessados em concorrer a uma das cinco vagas disponíveis podem se inscrever até o dia 10 de fevereiro

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) está com as inscrições abertas para a pós-graduação lato sensu em Clínica Médica, realizada em parceria com o complexo médico-hospitalar Americas Medical City. Os interessados em concorrer a uma das cinco vagas disponíveis podem se inscrever até o dia 10 de fevereiro.

estudantes-medicina1.jpg

 (/)

O programa de treinamento – que conta com a chancela da Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM) prioriza as aulas práticas e a troca de aprendizado em diferentes atuações na Medicina, proporcionando aos médicos uma visão completa dos pacientes, desde a prevenção e o diagnóstico, passando pelos tratamentos clínico e cirúrgico, até a reabilitação.

O curso terá duração de dois anos e será realizado nas instalações do hospital, na Barra da Tijuca. Os selecionados receberão bolsa de residência médica e cumprirão carga de 40 horas semanais, incluindo plantão de 24 horas. As aulas serão compostas por atividades práticas e teóricas, supervisionadas por profissionais dos hospitais Samaritano e Vitória, instituições que integram o Americas Medical City.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente na secretaria de Clínica Médica Abdon Hissa. Mais informações sobre o curso no site da PUC-Rio.

Para participar do processo seletivo, é necessário ser formado em Medicina por faculdade brasileira reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A seleção será composta por prova de múltipla escolha e entrevista. Médicos estrangeiros com Cadastro de Pessoa Física (CPF) do Brasil também poderão participar da seleção.