logo-ge

UEMS inscreve para programas de pós-graduação

O prazo de inscrição varia de acordo com o curso escolhido

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com inscrições abertas para programas de pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. O prazo de inscrição varia de acordo com o curso escolhido.

No campus de Dourados as vagas são para o doutorado em Recursos Naturais e as inscrições vão até 29 de setembro. O objetivo do programa é formar profissionais com conhecimento interdisciplinar, que contribuam para o desenvolvimento regional, sobretudo no reconhecimento e exploração responsável dos biomas Cerrado e Pantanal e formar profissionais qualificados que dominem ferramentas específicas para o monitoramento de recursos naturais e tenham uma concepção integrada das relações homem/natureza.

Outro programa oferecido nesse campus é o Mestrado Profissional em Ensino em Saúde, que recebe inscrições até o dia 02 de outubro. Podem se inscrever portadores de diploma de curso superior, em todas as áreas do conhecimento e são oferecidas até 17 vagas nas linhas de pesquisa Formação em Saúde e Práticas Educativas em Saúde.

Já o curso de Mestrado em Zootecnia é oferecido no campus de Campo Grande e as inscrições vão até 21 de outubro de 2017. Podem inscrever-se graduados em Zootecnia e áreas afins e serão oferecidas até 30 vagas divididas nas seguintes linhas de pesquisa: Produção de ruminantes no Cerrado e Pantanal; e Produção de monogástricos e organismos aquáticos no Cerrado e Pantanal.

Mais informações sobre os respectivos processos de seleção, na página da UEMS.

As vagas são para ingresso no período letivo 2018.