Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

UEPB seleciona aluno especial para mestrado em Desenvolvimento Regional

O curso tem como foco principal os estudos de natureza socioeconômicas e ambientais, análise de situações de desenvolvimento rural e urbano, políticas territoriais e públicas de desenvolvimento

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h53 - Publicado em 4 ago 2015, 14h38

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vai abrir seleção para preenchimento de vagas de aluno especial no Mestrado em Desenvolvimento Regional (MDR) no segundo semestre. Serão ofertadas 30 vagas, abertas para portadores de diploma ou certidão de conclusão de curso de graduação em áreas relacionadas.

     

O programa funciona em associação do tipo parcial envolvendo a UEPB e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), ou seja, é vinculado única e exclusivamente à UEPB, mas seu quadro docente efetivo conta com a participação de docentes da UFCG e da UFPB.

O curso tem como foco principal os estudos de natureza socioeconômicas e ambientais, análise de situações de desenvolvimento rural e urbano, políticas territoriais e públicas de desenvolvimento, o papel dos atores e das instituições no planejamento do desenvolvimento e o impacto da globalização nas dinâmicas regionais de produção. Também busca estimular estudos que analisem o desenvolvimento local a partir de outras variáveis, como a cultura, o clima e o turismo.

As inscrições poderão ser feitas via internet nos dias 06 e 07 de agosto, por meio do formulário eletrônico. Já as inscrições presenciais poderão ser feitas nos dias 10 e 11 de agosto, na Secretaria do Programa, que funciona no Centro de Integração Acadêmica, no campus de Bodocongó, em Campina Grande.

Para ter acesso ao edital completo acesse o site da instituição.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

Continua após a publicidade

Publicidade