Clique e assine GE Play por R$16,90

UFRN, Udesc e Uece estão com vagas de mestrado e doutorado

Inscrições ocorrem em novembro e englobam cursos diversos. Veja mais

Por da redação - Atualizado em 8 nov 2017, 13h19 - Publicado em 7 nov 2017, 14h23

UFRN abre seleção para pós em neurociência

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com 22 vagas abertas para o programa de mestrado e doutorado em neurociência, sendo treze delas destinadas ao primeiro e nove ao segundo. As inscrições vão até o dia 20 de novembro, não possuem taxa e devem ser feitas no site da instituição junto ao anexo de histórico escolar, diploma de graduação, currículo e carta de intenção.

O programa inclui 21 linhas de pesquisa nas áreas de “Neurobiologia celular e molecular” e “Neurobiologia de sistemas e cognição”. O processo de seleção consiste em avaliação dos documentos enviados, análise de habilidades específicas e uma prova de conhecimentos gerais em neurociências (PCGN), que será realizada entre os dias 4 e 8 de dezembro.

Udesc oferece mestrado em fisioterapia

Com inscrições abertas até o dia 27 de novembro, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) oferece cinco vagas para o mestrado em fisioterapia, com áreas que incluem abordagens de postura e movimento humano e de fisioterapia cardiorrespiratória. Para se inscrever, o candidato deve comparecer presencialmente à secretaria do programa, localizada em Florianópolis, e apresentar diploma ou certificado de graduação.

A triagem de seleção inclui análise de currículo e do projeto inscrito, entrevista e teste de inglês. Os alunos selecionados serão submetidos a uma prova presencial no início de dezembro.

Uece tem vagas abertas para pós stricto sensu em geografia

O Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual do Ceará (Uece) está com vinte vagas abertas para o programa de mestrado e dezesseis para doutorado na área de geografia. As inscrições estão abertas até o dia 24 de novembro, com taxa de R$ 130.

Os alunos interessados devem apresentar diploma de graduação na área de ciências humanas e anexar histórico escolar, currículo, projeto de pesquisa e certificado de algum exame de avaliação em língua estrangeira. Os documentos devem ser entregues pessoalmente na secretaria da instituição ou enviados pelo correio. A seleção inclui uma apresentação do projeto, entrevista e uma prova final de conhecimentos específicos, que será aplicada em dezembro.

 

Continua após a publicidade
Publicidade