Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

UFSCar inscreve para especialização em Terapia Ocupacional

O curso é voltado para profissionais ortopedistas, cirurgiões de mão, neurologistas e terapeutas ocupacionais

Por da redação 23 fev 2017, 13h01

A Universidade Federal de São Carlos inscreve, até 24 de fevereiro para o curso de especialização em Terapia da mão e Reabilitação Neurológica em Terapia Ocupacional. Segundo a coordenação, o curso surgiu da necessidade do mercado de trabalho de que os profissionais da área de saúde sejam cada vez mais qualificados.

A especialização tem foco no adulto e no idoso com disfunções físicas, agregando duas grandes especialidades – traumato-ortopedia e neurologia.  Os alunos terão capacitação para atender pessoas com necessidades especiais ou com fatores de risco, além de portadores de problemas motores ou funcionais, dentre outros.  O programa abordará ainda temas como novos métodos e técnicas de reabilitação.

  • A carga horária é de 384 horas e o curso é voltado para profissionais ortopedistas, cirurgiões de mão, neurologistas e terapeutas ocupacionais. Os egressos da pós-graduação poderão atuar em qualquer espaço que envolva a reabilitação de pessoas com deficiência física, como ambulatórios, centros especializados, clínicas e hospitais.

    Para saber mais, acesse o site da UFSCar.

    A turma de 2017 tem previsão de início para o dia 28 de abril, com aulas em uma sexta-feira e um sábado por mês até agosto de 2018. As aulas serão ministradas na Santa Casa de São Paulo.

    Continua após a publicidade
    Publicidade