Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

UFSCar oferece curso de Biotecnologia aplicada ao Esporte

O curso é voltado para profissionais da Saúde que atendam pacientes diretamente, como nutricionistas, fisioterapeutas, médicos, educadores físicos

Por da redação 23 Maio 2017, 13h23

O Departamento de Genética e Evolução (DGE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) oferece o curso “Biotecnologia Aplicada ao Esporte”, que será ministrado nos dias 03 e 04 de junho. As inscrições estão abertas até 25 de maio.

Instrutor de esportes

O curso é voltado para profissionais da Saúde que atendam pacientes diretamente, como nutricionistas, fisioterapeutas, médicos, educadores físicos, mas também para aqueles que atuam em laboratórios, como biólogos, físicos, biotecnólogos, dentre outros.

  • O objetivo é apresentar os mecanismos bioquímicos e moleculares desencadeados durante o exercício pode auxiliar no desenvolvimento de ferramentas que tragam melhores respostas ao rendimento físico. Os participantes também receberão embasamento teórico e prático quanto às análises genéticas, que são cada vez mais utilizadas para descobrir talentos no esporte.

    As inscrições devem ser feitas pelo site  da UFSCar.

    Com duração de 16 horas, as aulas serão no Laboratório de Genética no Campus São Carlos da UFSCar. Os participantes receberão certificado.

    Continua após a publicidade
    Publicidade