logo-ge

Unifesp, Ufam e UEA inscrevem para vagas de mestrado e doutorado

Veja a relação completa de instituições com vagas de pós-graduação

Unifesp recebe inscrições para mestrado e doutorado em Ciência da Computação

Com inscrições abertas até sexta-feira (8), a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) têm oportunidades para o mestrado e o doutorado em Ciências da Computação. Para se inscrever, os interessados devem preencher uma ficha disponibilizada no site e anexar documentos como RG, CPF, histórico escolar, currículo lattes, carta de apresentação e duas cartas de recomendação. As aulas serão ministradas a partir do segundo semestre em São José dos Campos (SP).

Ao todo, são 16 vagas para o mestrado e 5 para o doutorado. O processo será constiruído de análise dos documentos, prova de conhecimentos específicos e entrevistas. Os resultados serão informados no dia 29 de junho. Para mais informações, acesse o edital.

Ufam inscreve para doutorado em Informática

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) está com inscrições abertas para o programa de doutorado em Informática. Os interessados em preencher uma das cinco vagas abertas devem se inscrever entre os dias 18 e 27 de junho por meio do requerimento disponibilizado no site.

O foco do programa são alunos graduados e com diploma de mestrado nas áreas de Computação, Matemática, Estatística, Física, Engenharia e afins. Haverá, ainda, uma vaga suplementar destinada a candidatos inclusos nos pré-requisitos do sistema de cotas (pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência).

UEA tem vagas abertas para mestrado em Dermatologia

Com inscrições abertas até o dia 15 de junho, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) tem vagas para o curso de mestrado em Dermatologia. Os interessados devem ter diploma na área da saúde e se inscrever pessoalmente na secretaria do campus de Cachoerinha, em Manaus. Os documentos estão descritos no edital, no link abaixo.

O processo seletivo, que ocorre em 25 de junho, consiste na análise de documentação e prova de conhecimentos específicos. Os candidatos também serão submetidos a uma entrevista presencial no dia 23 de julho. As aulas se iniciam no mês de agosto.

Udesc tem oportunidades de pós-graduação em Engenharia Elétrica

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com oportunidades abertas para estudantes que desejam cursar mestrado ou doutorado em Engenharia Elétrica. Para se inscrever, é necessário ter diploma na área, preencher ficha online e anexar documentos como histórico escolar e projeto de pesquisa. O prazo se encerra no dia 6 de julho e as aulas ocorrem no segundo semestre no campus de Joinville.

São 15 vagas para cada uma das modalidades. O processo seletivo será feito por meio de avaliação documental e entrevista. Os programas contemplam duas linhas de pesquisa: Constrole e Instrumentação; e Processamento de Energia Elétrica.

Uepa abre inscrições para mestrado em Educação

O Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) abriu nessa quarta-feira (6) as inscrições para o prograna de mestrado em Educação. Os interessados devem ter diploma na área de Humanidades e preencher formulário de inscrição online. A taxa é de R$ 100 e o prazo vai até 25 de junho.

Ao todo, são 15 vagas ofertadas pelo programa, que foca na educação frente ao contexto amazônico. A seleção é feita por meio de prova, avaliação do projeto de pesquisa, entrevista e análise de currículo. As linhas de pesquisa são: Formação de Professores e Práticas Pedagógicas; e Saberes Culturais e Educação na Amazônia. O resultado será publicado em 23 de novembro, com aulas previstas para 2019.

Metodista inscreve para pós-graduação em Humanidades

A Universidade Metodista de São Paulo está com vagas abertas para programas de mestrado e doutorado em Psicologia da Saúde, Comunicação, Educação e Ciências da Religião. Os interessados têm até o dia 8 de junho para se inscrever por meio do site.

Cada programa tem entre 3 e 15 vagas, a depender da modalidade escolhida. Além dos cursos de pós-graduação, a instituição oferece condições especiais para quem deseja cursar uma segunda licenciatura. Nesse caso, as inscrições ocorrem até 8 de agosto e as aulas são ministradas na modalidade EAD. Nesse caso, as opções são para Matemática, Biologia, Filosofia, Ciências Sociais, Pedagogia e Letras. Para mais informações, acesse o site.