logo-ge

Universidade Positivo lança pós-graduação em Chef de Cozinha

O curso aborda conhecimentos da gastronomia nacional e internacional clássica e técnicas e práticas avançadas de cozinha

A Universidade Positivo (UP), no Paraná, está com inscrições abertas para o novo curso de pós-Graduação em Chef de Cuisine Nacional e Internacional. As aulas iniciam dia 27 de março, no câmpus sede Ecoville, na capital paranaense.

 (Getty Images/Getty Images)

A especialização aborda conhecimentos da gastronomia nacional e internacional clássica e contemporânea, produção de alimentos e bebidas, técnicas e práticas avançadas de cozinha, segurança e higiene alimentar, além de habilidades de manuseio de alimentos e bebidas.  Com aulas práticas, o profissional tem a oportunidade de vivenciar o dia-a-dia de todo o processo de uma cozinha profissional em restaurantes, indústrias e empresas.

Além disso, o curso aponta tendências do setor e apresenta novas tecnologias, passando por temas como Sustentabilidade, Gastronomia Funcional, Cozinha Criativa e Food Design. Em sala de aula serão abordados tópicos ligados à gestão, criação de cardápios, arquitetura e tipologia de empreendimentos. A teoria é exemplificada com estudos de casos e visitas técnicas, por meio de parcerias firmadas com restaurantes, bares, espaços de eventos e confrarias.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da UP.

O curso tem duração de 420 horas e as aulas acontecem às segundas e quartas-feiras à noite.