logo-ge

USP oferece bolsas para Programas de Residência em saúde

São oferecidas mais de 200 bolsas-trabalho em 27 programas da Área Profissional da Saúde nas modalidades uni e multiprofissional

Os programas em nível de Pós-Graduação Latu Sensu em Saúde da Universidade de São Paulo (USP), por meio da Pró‐Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU-USP), e pela Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU) estão com inscrições abertas para mais 200 bolsas-trabalho em 27 programas da Área Profissional da Saúde nas modalidades uni e multiprofissional. As inscriçoes para o programa devem ser feitas de 15 a 29 de agosto, mas os  interessados no benefício da redução de taxa de inscrição podem solicitar o pedido até o dia 07 de agosto.

        

Poderão participar do processo seletivo os candidatos que concluíram ou venham a concluir, até o dia 01 de março do próximo ano (2017), bacharelado em um dos seguintes cursos de graduação: Biomedicina, Educação Física, Enfermagem,Farmácia, Física, Física Médica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional, e que, até o dia da matrícula, obtenham a inscrição definitiva ou provisória no respectivo conselho regional de classe, se essa exigência for aplicável.

Os interessados em concorrer às 224 bolsas-trabalho deverão, antes, fazer cadastro gratuito no site da fundação), na seção “Usuários”, usando o CPF como documento. No ato de inscrição o candidato poderá indicar até duas opções de programa. O pagamento da taxa de inscrição (R$ 250,00) deverá ser efetuado, até o dia 30 de agosto, por meio do boleto bancário gerado ao final do preenchimento do formulário de inscrição. Para mais informações, acesse o site da FUVEST.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

O exame da primeira fase será realizado nas cidades de Bauru, Ribeirão Preto e São. Paulo, no dia 11 de setembro (domingo) deste ano. Os locais de prova serão divulgados no site da Fuvest no dia 6 de setembro. A segunda fase será divulgada no site da instituição no dia 20 de setembro e será realizada em duas etapas: A prova dissertativa será realizada no dia 25 de setembro (domingo) e a análise curricular (presencial) ocorrerá de 26 a 28 de setembro (segunda a quarta-feira).