logo-ge

USP Ribeirão Preto oferece Programa de Aprimoramento

Curso visa capacitar profissionais de diversas áreas da saúde em reabilitação cardiovascular por meio de conhecimentos teóricos e práticos

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP está com inscrições abertas, até 29 de outubro, para o Programa de Aprimoramento Profissional 2016 em Reabilitação Cardiovascular: Bases Fisiológicas, Fisiopatológicas e o Ensino das Práticas Terapêuticas, desenvolvido pelo Centro de Cardiologia, do Hospital das Clínicas da instituição.

             

O objetivo do curso é capacitar profissionais de diversas áreas da saúde em reabilitação cardiovascular por meio de conhecimentos teóricos e práticos, além de aprimorar o conhecimento do profissional na área de prevenção e terapêutica das doenças cardiovasculares e aproximá-lo do ambiente de pesquisa cientifica nas áreas de reabilitação cardiovascular e fisiologia do exercício.

Criado há mais de 10 anos, o programa é realizado por equipe multiprofissional e contempla as fases de reabilitação cardiovascular, em portadores de cardiopatia, com ênfase em cardiopatia isquêmica, insuficiência cardíaca e síncope neurocardiogênica. É reconhecido pela Fundação para o Desenvolvimento Administrativo (FUNDAP).

Os interessados devem se inscrever pelo site do HCFMRP. A prova escrita e entrevista serão realizadas no dia 07 de dezembro.

Mais informações pelo telefone (16) 3602- 2782.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação