logo-ge

USP, UEMA e UFSCar inscrevem para pós

Faculdades públicas no Brasil inscrevem para vagas diversas de especialização, mestrado e doutorado. Veja mais

USP prorroga inscrições para Doutorado via GRE

A Universidade de São Paulo (USP) prorrogou as suas inscrições para ingresso em cursos de Doutorado através do exame internacional Graduate Record Examination (GRE). Os alunos interessados em ingressar através dessa opção tem até o dia 15 de abril para efetuar a inscrição. Para tanto, é necessário preencher o formulário online com encaminhamento do programa de pós-graduação da faculdade que deseja aderir ao programa.

É preciso ter obtido conceito 5, 6 ou 7 na avaliação quadrienal 2017 da Capes e ter uma página web em inglês com orientações aos estrangeiros interessados. O objetivo da seleção é atrair os melhores estudantes de doutorado para a universidade, sejam eles brasileiros ou estrangeiros. É importante ressaltar que o teste GRE é aceito em mais de 160 países, com seções que avaliam as habilidades de raciocínio verbal, raciocínio quantitativo e escrita analítica.

UEMA recebe inscrições de pós-graduação em Marketing Digital

Com inscrições prorrogadas até o dia 6 de abril, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) tem oportunidades para ingresso no programa de pós-graduação em Marketing Digital. Para tanto, os alunos interessados devem ter diploma de graduação em áreas como Administração, Comunicação Social, Direito, Economia, Contabilidade e áreas correlatas. A inscrição é feita presencialmente no Campus Paulo VI, em São Luís. O aluno deve apresentar a ficha cadastral preenchida juntamente com o comprovante de pagamento da taxa, que custa R$ 50, foto 3×4, Comprovante de Residência, currículo atualizado, cópias autenticadas do diploma de graduação e do histórico escolar.

O curso tem duração de dezoito meses, com aulas ministradas aos sábados. O objetivo do programa é permitir com que os estudantes compreendam a fundo sobre o mercado de tendências digitais, bem como a busca de soluções inovadoras nesse campo. Para mais informações, acesse o edital.

UFSCar tem vagas para pós voltada para o autismo

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo, Atrasos de Desenvolvimento Intelectual e de Linguagem. Ministrado pelo Laboratório de Aprendizagem Humana, Multimídia Interativa e Ensino Informatizado (Instituto LAHMIEI) da instituição, o curso é considerado como a primeira especialização da área no Brasil. Para se inscrever, os interessados devem ter diploma em Psicologia, Educação, Fonoaudiologia, Medicina, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Educação Física, Fisioterapia e Direito. O prazo vai até o dia 31 de março. 

O objetivo do programa é qualificar os profissionais das áreas da saúde e educação para atuarem na prevenção, diagnóstico e tratamento terapêutico em crianças com atrasos no desenvolvimento intelectual. O programa disciplinar inclui análises comportamentais, ética e conduta profissional. Para mais informações, acesse o manual do programa.

Unir divulga edital para mestrado em Estudos Literários

Com inscrições abertas entre 30 de abril a 2 de maio, a Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) publicou o edital do Mestrado Acadêmico em Estudos Literários. O ingresso no programa, previsto para o segundo semestre, prevê o preenchimento de 23 vagas. Para efetuar a inscrição, o aluno deve comparecer pessoalmente no campus da instituição no período informado ou enviar documentação pelo correio. A relação está descrita no edital informado abaixo.

O processo seletivo consiste na análise dos projetos de pesquisa dos candidatos, prova escrita, prova de habilidades de leitura e compreensão em língua estrangeira e análise da argumentação sobre o projeto. O programa consiste em duas linhas de pesquisa distintas: “Literatura, Teoria e Crítica” (LTC) e “Literatura, outros Saberes e outras Artes” (LSA). Para mais informações, acesse o site