Produção Publicitária
O curso é voltado para as operações da publicidade, como propaganda institucional, peças publicitárias ou para a web
O curso é voltado para as operações da publicidade, como propaganda institucional, peças publicitárias ou para a web.
É função do tecnólogo produzir as peças publicitárias que foram planejadas anteriormente pela equipe de criação. Ele também faz os orçamentos para determinar os custos de uma campanha, auxilia no atendimento ao cliente e elabora os cronogramas para execução de um trabalho, seja um vídeo institucional ou uma campanha publicitária.
Dentre as disciplinas específicas estão criação publicitária, elaboração de roteiros e planejamento em mídia. As aulas em laboratórios incluem fotografa e produção publicitária para jornal, internet e outras mídias. Ética e língua portuguesa são algumas das matérias teóricas.
Duração média: 2 anos.
Curso
Legenda:
CPC – Conceito Preliminar de Curso ① ② ③ ④ ⑤
O CPC é o indicador do Ministério da Educação que mede a qualidade dos cursos. Ele varia de 1 (menor valor) a 5 (maior valor). Ele está informado na ficha do curso para todas as graduações que tinham esse indicador disponível (fonte: site do Inep, anos 2014, 2013 e 2012).
Cifrões – Referem-se às faixas de preço da mensalidade:
$ - Até 500,00 reais
$$ - De 500,01 a 750,00 reais
$$$ - De 750,01 reais a 1.000,00 reais
$$$$ - De 1.000,01 a 1.500,00 reais
$$$$$ - Acima de 1.500,01 reais
n/i - Valor não informado