Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

SOS Redação: evento online e gratuito dá dicas para a nota 1000

Lives são apresentadas pela professora Fernanda Pessoa, que coleciona alunos nota mil na redação do Enem

Por Taís Ilhéu Atualizado em 19 Maio 2022, 17h25 - Publicado em 8 abr 2022, 19h32

Conquistar a nota 1000 na redação do Enem é um sonho possível, mas nada simples. Em no máximo trinta linhas, é necessário demonstrar capacidade argumentativa e, acima de tudo, domínio do texto dissertativo e das competências analisadas pelos corretores. Na edição de 2021, apenas 22 estudantes de todo o Brasil conseguiram fazer isso de maneira irretocável. Três deles eram alunos da professora Fernanda Pessoa. 

+ Enem 2021: confira espelhos de redações nota 1000

Neste final de semana, a professora que coleciona alunos nota mil na redação do Enem promove um evento online e gratuito ensinando o passo a passo para desenvolver um bom texto. O SOS Redação acontece no sábado (9) e no domingo (10) a partir das 15h. É necessário realizar uma inscrição prévia no site do evento.

Com a inscrição, os estudantes também têm acesso a materiais exclusivos que abordam detalhadamente cada uma das cinco competências avaliadas na redação do Enem.

Somente no último ENEM, 22 estudantes de todo o Brasil tiraram a nota máxima na Redação. Um seleto grupo que contou com três alunas de Fernanda Pessoa. Além disso, foram mais de três mil alunos com nota 960 e mais de mil com 980 que estudaram com a professora pernambucana de Linguagens e Redação.

Durante as lives, Fernanda Pessoa também dará dicas sobre repertório a vai analisar detalhadamente as redações de suas três alunas que foram nota mil no Enem 2021. O espelho da redação foi divulgado pelo Inep nesta sexta-feira (8).

SOS Redação

  • Quando: 09 e 10 de abril 
  • Horário: a partir das 15
  • Inscrição: online e gratuita pelo site do evento 

 

Continua após a publicidade

Publicidade