Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Agenda GE: As notícias de vestibular desta sexta (18)

Unifesp começa o processo de isenção de taxa do vestibular e PUC-Minas divulga o resultado do PSC

Por Redação Atualizado em 22 ago 2017, 15h32 - Publicado em 18 ago 2017, 16h31

Unifesp abre pedidos para isenção de taxa do vestibular misto 2018

Nesta sexta, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) publicou o edital de isenção de taxa de inscrição para o vestibular misto 2018. Os interessados têm desta sexta-feira (18) até o dia 30 de agosto, às 16h, para realizar a inscrição online e concorrer ao benefício.

Só serão contemplados os estudantes que estão inscritos para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que estudaram em escolas públicas ou em particulares com bolsa e que estejam cadastrados no CadÚnico. Os beneficiados serão conhecidos no dia 6 de setembro.

As inscrições usuais para o vestibular começarão no dia 18 de setembro e ocorrem até 20 de outubro, apenas através do site da instituição. O valor é de R$ 133.

É possível ingressar na Unifesp em duas etapas. Primeiramente, participando do Enem, que tem provas marcadas para acontecer nos dias 5 e 12 de novembro. Depois, através das provas da Unifesp, que ocorrem nos dias 14 e 15 de dezembro. O resultado da primeira chamada do vestibular tem previsão para o dia 29 de janeiro.

Os cursos mistos são os de Ciências Biológicas (integral), Ciências Biológicas (modalidade médica integral), Engenharia Química (integral e noturno), Fonoaudiologia (integral) e Medicina (integral).

Mais informações estão disponíveis neste site.

 

PUC-Minas publica o resultado do PSC 2017/2

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) divulgou o resultado do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2017/2. As matrículas acontecerão na segunda-feira, 21 de agosto, das 8h às 19h. Uma segunda chamada de aprovados será divulgada e as matrículas desta lista acontecerão no dia 22, no mesmo horário.

A classificação deste vestibular foi composta através das notas que os candidatos obtiveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre 2013 e 2016. Os cursos oferecidos são de graduação, graduação tecnológica e graduação a distância. Outras informações estão disponíveis no edital ou neste site.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade