Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Cespe confirma vestibular de meio de ano da UnB

Concurso tinha sido suspenso no último dia 23 após ação da Defensoria Pública da União

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h34 - Publicado em 7 Maio 2012, 11h50

O Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe), divulgou uma nota que confirma que as provas do vestibular de meio de ano da Universidade de Brasília (UnB) estão mantidas. O órgão não informou a respeito de mudanças no calendário. As provas estão marcadas para os dias 2 e 3 de junho. 

– Leia a nota na íntegra no site da Cespe

Segundo o Cespe, durante esta semana serão divulgadas novas informações no site do orgão. A retomada das provas foi divulgada após a Procuradoria Jurídica da Universidade receber decisão favorável da Justiça sobre um recurso contra ação civil pública que questionava os critérios de isenção de taxa. A ação, ajuizada pela Defensoria Pública da União, pedia que a isenção de taxa não estivesse vinculada ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), como é feito atualmente.

Vestibular

Os candidatos puderam se inscrever para participar do vestibular de inverno da UnB entre os dias 16 de março e 9 de abril. A solicitação de isenção de taxa foi feita pelos inscritos no CadÚnico no mesmo período.

Continua após a publicidade

O vestibular de meio de ano oferece 4.184 vagas em 96 cursos distribuídos nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina.

Para outras informações, acesse o site da UnB.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade

Publicidade