Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Cinco programas de TV para ver nas férias

Dá para descansar e ao mesmo tempo se preparar para o vestibular

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h48 - Publicado em 3 dez 2010, 16h39

As férias escolares chegaram, mas ainda tem muita gente que precisa continuar estudando para as provas da segunda fase de muitos vestibulares por aí. Não dá para esquecer os estudos, mas também não precisa deixar de descansar, certo?

Que tal acompanhar alguns programas na televisão que vão te fazer relaxar e esfriar a cabeça para as novas provas, mas ao mesmo tempo vão te deixar informado e afiado? Confira algumas dicas!

 

Entrelinhas

Onde: TV Cultura
Quando: domingo, às 21h30.

O programa: prato cheio para ficar por dentro do mundo dos livros e da literatura. Há entrevistas com escritores, reportagens sobre tendências do mundo literário, de grandes clássicos brasileiros e universais e sobre os últimos lançamentos.

Por que ver: é uma maneira de quebrar a velha concepção de literatura como algo difícil e que pouco tem a ver com seu cotidiano. E ainda tem espaço para que você colabore com o programa! Você pode deixar a sua resenha do livro que leu no espaço “Resenha do Leitor”

 

Zoom

Onde: TV Cultura
Quando: de sábado para domingo, à 00h15

O programa: reúne as últimas novidades sobre o mundo do cinema, com lançamentos da semana, filmes em produção, curiosidades do universo cinematográfico e entrevista com artistas e diretores.

Por que ver: cinema está longe de ser apenas entretenimento. É também uma maneira de ver muita coisa relacionada com ciência, história, geografia e atualidades. Descubra um filme legal estreando na semana e aproveite!

Continua após a publicidade

 

Sem Fronteiras

Onde: Globo News (TV paga)
Quando: quinta-fera, às 23h30

O programa: traz reportagens abordando os principais fatos da semana, aprofundando os temas e com análises de entrevistados no Brasil e no exterior.

Por que ver: é uma maneira de ficar por dentro dos principais fatos do noticiário. Atualidade sempre cai nos vestibulares.

 

Globo Universidade

Onde: TV Globo
Quando: sábado, às 7h15

O programa: reportagens sobre ensino, pesquisa e projetos de extensão nas universidades brasileiras e entrevistas com educadores e professores sobre o ensino superior.

 Por que ver: um jeito de conhecer cursos e faculdades antes mesmo de estar dentro de uma universidade. Você pode tirar suas dúvidas sobre alguma instituição e, conhecendo os projetos desenvolvidos, se inspirar sobre que carreira seguir ou onde estudar.

 

Escola 2.0

Onde: TV Cultura
Quando: sábado, às 13h30

O programa: até a segunda temporada ele se chamava “Almanaque Educação”. Agora o nome mudou, mas a proposta continua a mesma: misturando dramaturgia e realidade, você pode acompanhar a história de Cadu e Mano no colégio enquanto são abordados conteúdos educacionais, sempre de forma criativa e leve.

Por que ver: dá para se distrair com a história, curtir como se fosse um seriado. Mas ao mesmo tempo dá para aprender muita coisa importante para o colégio e para o vestibular.

LEIA TAMBÉM
– Notícias e vestibular

Continua após a publicidade
Publicidade