logo-ge

Concorrência no curso de medicina da Unesp é de 307 candidatos por vaga

Segunda e terceira carreiras mais concorridas são Psicologia (integral-Bauru) e Direito (matutino-Franca)

A Fundação para o Vestibular da Unesp (Vunesp) divulgou a concorrência do vestibular Unesp 2019. O curso de Medicina, em Botucatu, foi novamente o mais disputado: 307,8 candidatos por vaga (c/v). Ano passado, a concorrência ficou um pouco mais alta, com 312 por vaga.

Neste ano, a segunda carreira mais concorrida é Psicologia (Integral), em Bauru, com 53,7 candidatos/vaga. Em seguida, vem Direito (matutino), em Franca, com 53,5 por vaga; Medicina Veterinária (Botucatu), com 38 c/v; e Arquitetura e Urbanismo (Bauru), com 36,3.

No total, 98.224 candidatos se inscreveram para prestar o exame. O processo seletivo oferece 7.365 vagas em 23 cidades, sendo 50% (3.698 vagas) destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública.

Provas

A prova da primeira fase, com 90 questões de múltipla escolha, será aplicada em 15 de novembro (quinta-feira) em 31 cidades paulistas e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG). Os locais de provas estarão disponíveis a partir do dia 25 de outubro. 

Os classificados para a segunda fase serão conhecidos em 3 de dezembro, mesma data em que serão divulgados os locais de prova da última etapa geral e das provas de habilidades específicas.

A Unesp aplicará a segunda fase em 16 e 17 de dezembro. Esta etapa é composta de 36 questões discursivas, divididas entre as áreas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática e uma redação.

Os exames de habilidades específicas serão realizados no dia 9 de dezembro. Esta etapa é exclusiva para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Arte-Teatro, Artes Cênicas, Artes Visuais, Design e Música.

Acesse o Manual do Candidato da Unesp para mais informações.