logo-ge

Veja bolsas de estudos internacionais com inscrições em março

Fique atento aos prazos e aos pré-requisitos!

Bolsas com inscrições abertas para Cursos Curtos e Graduação

Minerva oferece bolsa de estudo integral em parceria com Fundação Estudar

A Universidade Minerva, em parceria com a Fundação Estudar, está oferecendo uma bolsa de estudos integral, que cobre os 4 anos do curso de graduação na instituição. A bolsa inclui os custos de anuidade e moradia do estudante, podendo chegar a 40 mil dólares, para estudantes aceitos para começar suas aulas em setembro de 2018.

A candidatura para a universidade pode ser feita em rounds, e o próximo prazo se encerra em 15 de março – como as candidaturas serão processadas à medida que forem recebidas, quem se candidatar mais cedo tem mais chances de ser selecionado. O benefício é destinado a estudantes brasileiros que demonstrem excelência acadêmica e comprovem que não têm condições de arcar com o valor da anuidade.

Competição dá bolsa de estudo para curso de verão na Escócia

A Universidade de Edimburgo, que é considerada uma das 10 melhores universidades europeias, está promovendo uma competição online, que dará uma bolsa integral para um curso de verão na Escócia. São formações curtas oferecidas pela instituição, realizadas em julho deste ano. Para participar do concurso, é preciso estar matriculado em um curso de graduação ou pós e comprovar proficiência de inglês por meio de testes padronizados, como TOEFL e IELTS. Os estudantes interessados podem se inscrever até 15 de março.

Universidade de Bristol concede bolsas para graduação e pós-graduação

Estão abertas até dia 23 de março as inscrições para o programa de bolsas Think Big, idealizado pela Universidade de Bristol, no Reino Unido. Criada para trazer os melhores estudantes internacionais à instituição, a iniciativa concederá 52 bolsas de graduação e pós-graduação. Para se inscrever no programa, é necessário enviar um formulário de application, que contém perguntas sobre a trajetória e os planos do candidato. É necessário explicar, por exemplo, quais de suas conquistas e qualidades o estudante destacaria e de que forma causou impacto em sua comunidade.

Organização seleciona jovens líderes para fellowship nos Estados Unidos

O National Endowment for Democracy, uma organização não-governamental americana, abriu inscrições para a Hurford Youth Fellowship. Trata-se de uma fellowship nos Estados Unidos que apoia, anualmente, dois jovens líderes interessados em desenvolver projetos ligados à democracia.

O objetivo da iniciativa é fortalecer as habilidades de liderança de jovens do mundo todo, oferecer oportunidades de networking a nível global e oferecer formação em aspectos ligados à democracia. É esperado que os bolsistas selecionados organizem atividades online e presenciais, sejam membros ativos da rede do NED, desenvolvam pesquisas e compartilhem o resultado de seu trabalho. É possível submeter a candidatura online até 14 de março.

Governo da Irlanda oferece 60 bolsas de graduação, mestrado e PhD

Graças ao programa International Education Scholarships, estudantes internacionais podem receber bolsas de estudo com duração de um ano, para graduação, mestrado e PhD. Ao todo, serão oferecidas 60 bolsas de estudo. São elegíveis estudantes de graduação que desejem fazer o último ano em uma universidade irlandesa, bem como alunos interessados em pós-graduação. No caso de mestrados, é possível usar a bolsa como apoio para programas com duração de um ano.

Já os doutorandos podem recorrer à iniciativa para arcar com os custos de um ano de pesquisa – sendo que a duração total do PhD pode ser de três a quatro anos. Tanto para graduação quanto para a pós, não há limitação de área do conhecimento. As inscrições para as bolsas do governo irlandês vão até 23 de março.

Bolsas com inscrições abertas para Pós-Graduação

Alemanha oferece bolsas de estudo para mestrado em comunicação

A Universidade de Bonn, na Alemanha, está oferecendo bolsas de estudo para o Master in International Media Studies. O programa tem duração de dois anos e é realizado em período integral. Trata-se de uma iniciativa oferecida em parceria com a Hochschule Bonn Rhein-Sieg e a Deutsche Welle (emissora pública alemã), que abre edições anualmente.

As bolsas cobrem o custo total do curso de mestrado em comunicação, de 6 mil euros, passagens aéreas e ainda uma ajuda de custo de 750 euros por mês para despesas com alimentação e hospedagem. As inscrições para a bolsa de mestrado em comunicação vão até o dia 31 de março.

Universidade de East Anglia oferece bolsa de mestrado em Desenvolvimento Internacional

A Universidade de East Anglia, localizada no Reino Unido, abriu inscrições para bolsa de mestrado em áreas de Desenvolvimento Internacional. Para conferir a lista de mestrados elegíveis, basta acessar o site do departamento. O processo de candidatura é relativamente simples, já que todos os estudantes aceitos em mestrados da Escola de Desenvolvimento Internacional serão considerados para a bolsa. Como benefício da bolsa de estudos, o estudante terá o valor da tuition pago pela universidade durante o ano de mestrado. As inscrições seguem abertas até 31 de março.

Universidade holandesa concede bolsas de mestrado a “cidadãos globais”

Universidade de Ciências Aplicadas de Haia abriu inscrições para o programa de bolsas World Citizen Talent, que concede apoio financeiro a estudantes que sejam cidadãos globais. Serão três bolsas concedidas a estudantes do mundo todo que tenham interesse em um dos programas de mestrado da universidade. Para ser elegível, o aluno deve obter uma carta de aceite da universidade até 1 de maio. O processo seletivo exige que o estudante preencha informações básicas sobre si mesmo em um formulário padrão (como nome, país de origem e mestrado de interesse). Além disso, é necessário elaborar um essay que tenha entre 950 e 1100 palavras. A instituição holandesa recebe candidaturas até 31 de março.

Governo chinês oferece bolsas de doutorado em Direito Ambiental

O governo chinês abriu inscrições para bolsas de doutorado em Direito Ambiental, curso ministrado na Universidade de Wuhan. A iniciativa selecionará seis bolsistas para integrar o Research Institute of Environmental Law da Universidade de Wuhan. Como apoio financeiro, os bolsistas recebem cerca de 500 dólares por mês, acomodação e seguro-saúde. Além disso, o governo chinês arca com o valor da tuition durante os três anos de formação. É possível se candidatar ao programa até 15 de março.

EXTRA

Talent Academy oferece bolsa para tour pelas melhores escolas de negócios do mundo

Os interessados em embarcar para os Estados Unidos e conhecer de perto a realidade das escolas de negócio podem se candidatar a uma bolsa para o campus tour promovido pela Talent Academy, em parceria com a Fundação Estudar. Os pré-requisitos incluem graduação completa, um mínimo de dois anos de experiência profissional (depois de formado), inglês avançado e, claro, interesse em fazer o MBA no exterior. Para participar da primeira parte da seleção, as candidaturas devem ser enviadas até 11 de março.

Concurso de redação sobre a China premia com viagens ao país

A Embaixada da China no Brasil recebe até o dia 31 de julho inscrições para o concurso de ensaios Eu e a China. Realizada em parceria com o China International Publishing Group, a premiação marca o 40º aniversário da política de reforma e abertura do país asiático.

De acordo com a embaixada, o concurso tem o objetivo de aprofundar a amizade entre Brasil e China e “fomentar o intercâmbio humanístico”. Os autores das duas melhores redações serão premiados com uma viagem à China. Os demais 12 ensaios destacados serão agraciados com produtos eletrônicos.

Competição de cidades sustentáveis premia estudantes com viagem aos Estados Unidos

A competição Go Green in the City, promovida pela Schneider Electric (líder global em energia e sustentabilidade) oferece a estudantes a chance de viajar o mundo todo enquanto resolve problemas do mundo real – no caso, o de um futuro com cidades mais inteligentes e sustentáveis. Podem se candidatar estudantes da área de negócios ou engenharia que tenham, no mínimo, 18 anos de idade e estejam cursando graduação (a partir do segundo ano), mestrado ou MBA. As inscrições para a competição podem ser feitas online, até 01 de junho.

Este artigo foi originalmente publicado por Estudar Fora, portal da Fundação Estudar