Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Conheça o Cursinho Popular Zilda Arns, da Medicina Unicamp

Os interessados pelas 80 vagas gratuitas devem se inscrever até 15 de janeiro pelo site do cursinho

Por Juliana Morales 14 jan 2020, 16h42

O Cursinho Popular Zilda Arns é um curso pré-vestibular popular gratuito voltado para o Enem e os grandes vestibulares do estado de São Paulo. Criado em 2017, tem como objetivo proporcionar educação de qualidade a pessoas de baixo nível socioeconômico de Campinas e das cidades vizinhas, facilitando o ingresso dos estudantes à universidade.

  • O nome é uma homenagem à médica e fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, morta há 10 anos no Terremoto do Haiti. Ele é organizado pelos alunos da Medicina Unicamp e conta com mais de 100 voluntários de diversos cursos. O Poliedro, parceiro do cursinhos, disponibiliza material, simulados e uma revisão de fim de ano.

  • O Cursinho Zilda Arns fica na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, na R. Tessália Vieira de Camargo, 126, Cidade Universitária Zeferino Vaz. As aulas acontecem de segunda a sexta das 19h às 23h. Os plantões de dúvida rolam das 18h20 às 19h. Além disso, há simulados e eventuais aulas extras aos sábados, eventos de confraternização, passeios culturais e debates.

    Inscrições

    As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de janeiro pelo site do cursinho. O processo seletivo é composto por três etapas: uma prova objetiva com 50 testes, avaliação socioeconômica e uma entrevista individual. Para a prova objetiva, que acontecerá dia 19 de janeiro, é necessário levar caneta e um documento de identidade e pagar a taxa de inscrição de R$ 35. São oferecidas 80 vagas.

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade