Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Dilma confirma duas edições do Enem a partir de 2013

Exame teria duas edições já neste ano

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h56 - Publicado em 24 jan 2012, 10h10

A presidente Dilma Rousseff confirmou que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá duas edições por ano, a partir de 2013. A medida estava prevista para este ano, mas foi adiada pelo Ministério da Educação (MEC). O exame tem sido alvo de críticas depois das falhas ocorridas nas últimas edições.

Dilma fez o anúncio nesta segunda-feira (23), em uma solenidade no Palácio do Planalto em comemoração à marca de 1 milhão de bolsas de estudos concedidas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). A presidente comparou o Enem ao programa, dizendo que o ProUni também teve que passar por aprimoramentos.”O ProUni também teve que ter suas adaptações e suas melhorias”, disse.

Presente à solenidade, o ministro da Educação, Fernando Haddad, frisou a importância do “tempo de consolidação” de projetos em larga escala como o Enem. “Hoje, [o ProUni] é um programa consolidado. Programas em larga escala exigem tempo de consolidação em que você vai aprimorando até o momento em que supera as dificuldades e passa para outros desafios”, afirmou.

Com o cancelamento da edição do Enem que seria realizada em 28 e 29 de abril deste ano, o exame volta a ter apenas uma edição, que será aplicada em 3 e 4 de novembro.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade