Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Divulgada relação de isentos do Vestibular 2014 da UFPR

Inscrições vão até o dia 16 de setembro.

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h57 - Publicado em 6 set 2013, 16h14

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) liberou hoje (6), a relação dos candidatos que tiveram os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2014 aprovados. O benefício dá aos selecionados o direito de se inscreverem no concurso da Universidade sem pagar a taxa de R$80. A relação pode ser conferida no site da UFPR.

TIveram direito à isenção os candidatos inscritos no Cadastro Único para programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e candidatos de baixa renda que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou em colégio particular como bolsista integral, conforme determina a Lei 12.799.

O prazo para se inscrever no Vestibular 2014 da UFPR vai até às 16h do dia 16 de setembro. Os candidatos vão disputar uma das 6.096 vagas ofertadas pela Universidade, sendo 25% reservadas para candidatos que estudaram todo o ensino médio na rede pública, 7,5% para negros e 7,5% para quem cursou todo o ensino fundamental e médio em escola pública.

As provas da primeira etapa vão acontecer no dia 3 de novembro. Já as da segunda serão aplicadas nos dias 1º e 2 de dezembro. A UFPR permite e utilização das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para compor a pontuação final do processo seletivo.

Leia mais:

Notícias sobre o Enem e Vestibular

Continua após a publicidade

Publicidade