Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

ESPM e IFMS abrem inscrições para vestibular 2018/2

Ingresso nas instiuições está previsto para o segundo semestre de 2018. Veja mais notícias

Por da redação Atualizado em 15 mar 2018, 15h01 - Publicado em 15 mar 2018, 14h32

ESPM e IFMS têm inscrições abertas para vestibular 2018/2

A Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM-SP) e o Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS) estão com inscrições abertas para o vestibular do segundo semestre de 2018. 

No caso da ESPM, o prazo vai até o dia 25 de maio. O processo de seleção é feito por meio de provas tradicionais (aplicadas no dia 27/05), por meio da nota do Enem ou de certificações internacionais como a International Baccalaureate (IB), o Diplôme Du Baccalauréat International (BAC) e/ou o certificado Abitur. As vagas são para os cursos de Administração; Ciências Sociais e do Consumo; Design; Jornalismo; Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais. 

Já o IFMS tem seleção exclusiva por meio da nota do Enem. Os alunos interessados devem se inscrever até o dia 18 de maio. A seleção para as 271 vagas de graduação ofertadas será divulgada no dia 19/03, com novas convocações já no dia 23/03. Os campi contemplados são os das cidades de Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. 

Uneb e UFPR publicam novas chamadas de seus vestibulares

Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) disponibilizaram as novas chamadas de seus respectivos vestibulares. 

No caso da Uneb, a convocatória para a quarta chamada prevê matrículas presenciais no dia 19 de março, com atendimentos das 8h30 às 12h e das 14h às 17h na coordenação acadêmica do campus da instituição. Para efetuar a inscrição, é necessário levar cópia e original de documentos como Histórico e Certificado de Conclusão do Ensino Médio; RG; CPF; Título de Eleitor; Certidão de Nascimento ou Casamento; duas fotos 3×4 recentes e Carteira de Reservista (para maiores de 18 anos do sexo masculino). 

Já a UFPR publicou os nomes dos estudantes convocados na terceira chamada, com matrículas previstas para os dias 21 e 22 de março. Para tanto, os alunos devem apresentar Documento de Identidade, Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio, Certidão de Nascimento ou de Casamento e CPF. A próxima convocação acontece em 8 de abril. 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade