Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Fatec: calendário do vestibular do 2º semestre é divulgado

Processo seletivo volta a ser uma prova presencial, depois de ser substituído durante a pandemia pela análise do histórico escolar

Por Luccas Diaz 19 Maio 2022, 08h49

O Centro Paula Souza (CPS) divulgou o cronograma do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) referente ao segundo semestre de 2022. O vestibular marca o retorno da realização presencial das provas. Nas últimas edições, por conta da pandemia, a seleção estava sendo feita por meio de análise do histórico escolar do Ensino Médio.

Os interessados nos cursos de graduação tecnológica devem se inscrever no site do Vestibular Fatec entre os dias 25 de maio e 28 de junho e pagar uma taxa de R$91. Estudantes que queiram isenção ou redução na taxa de inscrição devem fazer a solicitação já a partir de sexta-feira, 20 de maio. O pedido deverá ser feito até o dia 24, e o resultado estará disponível no dia 13 de junho. Para os candidatos que tiverem a solicitação de isenção negada, é possível pedir um recurso entre os dias 14 e 15 de junho. O resultado do recurso será publicado no dia 22 do mesmo mês.

As provas serão aplicadas no dia 17 de julho nas unidades da Fatec do estado de São Paulo.

Durante a inscrição, o candidato deverá escolher a unidade que deseja estudar, o curso, e, caso queira, uma segunda opção. Durante o preenchimento, serão solicitados uma cópia digitalizada de documentos como RG, CPF, histórico escolar e uma foto recente, com fundo liso e sem artigos de chapelaria. Os arquivos devem ser enviados em formato JPG, PNG ou PDF, e devem ter, no máximo, 2.5MB de tamanho.

Estudantes autodeclarados negros ou que fizeram todo o ensino médio em escola pública devem preencher corretamente as informações referente ao Sistema de Pontuação Acrescida, que pode gerar um acréscimo de até 13% na nota do exame.

O resultado com a Lista de Classificação Geral e a 1ª Lista de Convocação serão divulgados no dia 27 de julho. Os convocados poderão se matricular, via site, entre os dias 28 e 29 de julho.

Já a 2º Lista de Convocação deverá ser publicada no dia 5 de agosto, com as matrículas online previstas para o dia 8. Todas as listas são divulgadas no site Vestibular Fatec.

Cronograma Vestibular Fatec 2º semestre de 2022

Inscrição para solicitação de isenção e redução da taxa de inscrição: 20/05 a 24/05
Inscrições para o Processo Seletivo: 25/05 a 28/06
Resultado da solicitação de isenção e redução: 13/06
Período de recurso da isenção e redução: 14/06 a 15/06
Resultado do recurso de isenção e redução: 22/06
Aplicação do exame: 17/07
Divulgação da Lista de Classificação Geral e 1ª Lista de Convocação: 27/07
Matrícula da 1ª Lista de Convocação dos Candidatos: 28/07 a 29/07
Divulgação de matrículas aprovadas 1ª Lista de Convocação: 01/08
Período para acerto de documentação de matrícula 1ª Lista de Convocação: 02/08
Divulgação de matrículas aprovadas da 1ª Lista de Convocação: 03/08
Divulgação da 2ª Lista de Convocação: 05/08
Matrícula da 2ª Lista de Convocação dos Candidatos: 08/08
Divulgação de matrículas aprovadas da 2ª Lista de Convocação e acerto de documentos: 09/08

 Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país. 

Continua após a publicidade

Publicidade