Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Fatecs abrem inscrições para o vestibular 2020

O prazo vai até 11/11

Por Taís Ilhéu 16 out 2019, 17h33

As Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo estão com inscrições abertas para o vestibular 2020. Os candidatos devem se inscrever pela internet, no site do vestibular da Fatec, até as 15h de 11/11. Ao todo, serão oferecidas 15.605 vagas distribuídas entre as 73 unidades. A confirmação das inscrições só será feita mediante o pagamento da taxa do vestibular, que custa R$ 70 este ano.

A lista de candidatos isentos dessa taxa só será divulgada em 25/10. Mesmo os contemplados precisarão se inscrever no vestibular depois disso, respeitando o prazo geral das inscrições. Para pedir a isenção os candidatos deveriam preencher algum seguintes requisitos:

– Ter estudado o Ensino Médio em território nacional;

– Estar no último ano do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) em colégio público ou particular;

– Estar concluindo os estudos pelo CEEJA, com carga horária flexível.

Já para pedir a redução da taxa, o candidato deveria comprovar renda de até dois salários mínimos ou estar desempregado. 

Primeira e segunda opções de curso

No momento da inscrição, o candidato pode optar por duas opções de cursos para concorrer. Depois de escolhida a primeira opção, ele poderá optar, na segunda:

  • Pelo mesmo curso da primeira, mas em um outro período, na mesma Fatec; 
  • O mesmo curso, em qualquer período, mas em outra Fatec;
  • Qualquer outro curso da mesma área do conhecimento a que pertence à primeira opção. 

A prova das Fatecs será aplicada no dia 8/12. Outras informações sobre o vestibular estão disponíveis no Manual do Candidato.

Continua após a publicidade
Publicidade