Assine com até 65% de desconto

Fatecs prorrogam prazo de inscrições do vestibular

A prova do processo seletivo ocorre no dia 1º de julho e terá 54 questões objetivas com a grade obrigatória do Ensino Médio

Por da redação Atualizado em 7 jun 2018, 16h21 - Publicado em 7 jun 2018, 14h38

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) prorrogaram o prazo de inscrições do vestibular de inverno. Os candidatos, que antes tinham até esta sexta-feira (8) para preencher a ficha, agora podem fazê-la até o dia 11 de junho.

A taxa é de R$ 64,80. 

A prova do processo seletivo ocorre no dia 1º de julho e terá 54 questões objetivas com a grade obrigatória do Ensino Médio. Dessas questões, dois conjuntos terão peso maior de acordo com o curso escolhido pelo candidato.

Ao todo, são 14.605 vagas abertas para cursos como Logística, Comércio Exterior, Gestão Comercial e Recursos Humanos. A novidade ficou por conta do curso de Design de Informação, a ser ofertado no a partir do segundo semestre no campus de Barueri.

Opções de curso

No momento da inscrição é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda o mesmo curso (presencial) em outro período na mesma Fatec; ou o mesmo curso (presencial) em qualquer período de outra Fatec; ou ainda qualquer curso (presencial) com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará na internet no momento em que o candidato for definir a segunda opção), em qualquer Fatec e período. 

Bônus

O Centro Paula Souza concede um acréscimo de pontos à nota final obtida no exame: 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato se enquadrar nas duas situações, obtém 13% de acréscimo, segundo o Sistema de Pontuação Acrescida.

Para mais informações, acesse o Manual do Candidato.

 

Continua após a publicidade
Publicidade