logo-ge

Feira de Profissões da USP começa nesta quinta (22)

Nos três dias de evento, monitores dos mais de 300 cursos da universidade estarão à disposição para conversar com pré-vestibulandos

A 13ª edição da Feira de Profissões da USP, que acontece a partir de amanhã (22), é a oportunidade perfeita para quem ainda tem dúvidas de qual curso prestar no vestibular deste ano. Universitários e professores dos 321 cursos da USP estarão à disposição para tirar dúvidas nos estandes da feira entre amanhã e sábado (24), esclarecendo sobre a diferença entre cursos, grade de disciplinas, entre outras. 

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP (PRCEU), responsável pela organização do evento, espera receber cerca de 80 mil estudantes esse ano. Por isso, pedem que os interessados preencham uma ficha de inscrição online para controle de fluxo, apesar de a participação na feira ser totalmente gratuita.

Além de aprender mais sobre as profissões, os pré-vestibulandos também poderão tirar dúvidas sobre o vestibular desse ano e a Fuvest, que está com inscrições abertas até 20/9.

Atividades interativas

Além dos estandes das profissões, algumas unidades da USP promoverão outras atividades como palestras, apresentações e dinâmicas. Entre elas, estão a projeção de constelações em uma atividade de astronomia, encenações feitas por alunos do curso de Química, experimentos físicos, um simulador de remo e até uma célula gigante de 40 metros para tirar dúvidas de biologia. 

A Feira de Profissões da USP acontecerá no Parque de Ciência e Tecnologia da USP  (Parque CienTec), que fica na Água Funda, em São Paulo. 

Quando: De 22 a 24 de agosto de 2019 (quinta a sábado) das 9h às 17h.

Onde: Parque de Ciência e Tecnologia da USP  (Parque CienTec)

Av. Miguel Stéfano, 4.200, Água Funda (em frente ao Zoológico de São Paulo).

Inscrições: A participação é gratuita, mas para controle de fluxo e para a comodidade dos interessados é sugerido que as escolas, professores e estudantes façam inscrição prévia no site do evento.