logo-ge

Fuvest divulga gabarito oficial da primeira fase do vestibular 2020

Os gabaritos de cada versão da prova estão disponíveis no site da fundação

A Fuvest, fundação responsável pela organização e aplicação do vestibular da USP, divulgou em seu site, nesta segunda (25), o gabarito oficial da primeira fase do processo seletivo de 2020. A prova foi aplicada ontem para xx candidatos em diversas cidades e a lista com os aprovados para a segunda fase deve ser divulgada em 9/12. 

O exame da primeira fase contou com 90 questões de múltipla escolha envolvendo as disciplinas básicas do ensino médio – português e literatura, história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês – e algumas interdisciplinares. 

Neste ano, a Fuvest implementou um novo sistema de segurança na prova, substituindo a coleta dos dados biométricos por uma foto de cada candidato tirada no momento de realização da prova. Os que forem aprovados terão essa foto analisada no dia da matrícula. O objetivo, segundo a organização, é aumentar a segurança do processo. 

Concorrência

Já é de costume que Medicina esteja entre os três primeiros, mas este ano ela ocupou todo o pódio: o primeiro curso mais concorrido é Medicina em São Paulo, seguido por Medicina em Bauru e em Ribeirão Preto.

Na outra ponta, dos cursos menos concorridos, estão Engenharia de Biossistemas (Pirassununga), Biblioteconomia e Ciência da Informação (Ribeirão Preto) e Licenciatura em Geociências e Educação Ambiental (São Paulo).

Segunda fase

Os aprovados na primeira etapa fazem a prova da segunda fase nos dias 5 e 6 de janeiro. No primeiro dia, todos respondem a 10 questões de Língua Portuguesa e elaboram uma redação. No segundo, serão doze questões de disciplinas que variam conforme a carreira escolhida pelo candidato.

A lista de aprovados em primeira chamada sai no dia 24 de janeiro.