logo-ge

Fuvest divulga notas de corte do vestibular 2018

Medicina em São Paulo continua sendo o curso com maior nota de corte, com 76 pontos, 7 a mais do que na edição anterior

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou, nesta sexta-feira (08), as notas de corte do vestibular 2018.

O número mínimo de acertos, por carreira, necessário para o acesso à segunda fase aumentou em relação à edição passada do exame. A maior nota de corte continua sendo do curso de Medicina (São Paulo), com 76 pontos, 7 a mais que na edição anterior. Depois está Medicina (Ribeirão Preto), com 72 pontos, 3 a mais do que em 2017 e Medicina (Bauru), com 69. Em seguida vem Engenharia Aeronáutica (São Carlos), com 65 pontos, 3 a mais do que no último vestibular.

Veja a lista completa das notas de corte

Outros cursos tradicionalmente difíceis também tiveram pontuação mínima maior: Engenharia na Escola Politécnica passou de 55, no ano passado, para 57 este ano; Direito (São Paulo), passou de 55 para 58; Relações Internacionais, de 56 para 60 e Psicologia (São Paulo), de 58 para 61.

A primeira fase ocorreu no dia 26 de novembro para cerca de 125 mil candidatos, mas apenas 19.690 serão convocados para a próxima etapa. 

O vestibular seleciona alunos para 8.402 vagas na Universidade de São Paulo (USP), sendo 3.416 na área de Humanidades, 3.026 em Ciências Exatas e 1.960 em Ciências Biológicas. No total, a USP oferece 182 cursos de graduação.

Segunda fase

Serão chamados para a segunda fase os candidatos que tiverem pontuação igual ou superior à nota de corte na carreira. A lista de convocados para essa etapa e os locais de prova serão divulgados no dia 18 de dezembro

A segunda fase é constituída de três provas analítico-expositivas e acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de janeiro de 2018. No dia 7 (domingo), os convocados farão prova de Português (10 questões) e Redação; no dia 8 a prova terá 16 questões sobre as disciplinas do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio (História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês e questões interdisciplinares) e no dia 9 serão 12 questões de duas ou três disciplinas, de acordo com a carreira escolhida.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Petrus Kirsten

    Então automaticamente quem tirou mais pontos que a nota de corte já está na segunda fase? Por que eles demoram para divulgar a convocação, então?

    Curtido por 1 pessoa