logo-ge

Fuvest encerra inscrições para vestibular nesta sexta ao meio-dia

Os candidatos contemplados com a isenção também precisam se inscrever

Esta sexta (20) é o último dia para se inscrever na Fuvest 2020, vestibular que seleciona para 8.317 vagas na Universidade de São Paulo (USP). Mas atenção: as inscrições vão só até o meio-dia! Para participar, basta acessar o site da Fuvest e preencher o formulário. Na inscrição, o candidato deve enviar uma foto 3×4, que será comparada com a foto a ser tirada no dia de realização da prova. Ao fim, o site gera um boleto de R$ 182, e a inscrição só estará confirmada após o pagamento. 

O período para pedido de isenção da taxa durou entre 19/6 e 12/7. Poderia solicitar o benefício quem comprovasse renda bruta individual (caso more sozinho) ou de todo núcleo familiar de até R$ 1.745,32, além de ter estudado todo o Ensino Médio na rede pública de ensino. Mesmo os isentos precisam se inscrever no vestibular. 

Veja também

No momento da inscrição, os candidatos portadores de alguma deficiência precisam informá-la para que recebam atendimento especial no dia da prova. Para comprovar a necessidade, é preciso anexar um atestado médico.

Provas

A prova da primeira fase da Fuvest será aplicada no dia 24/11 e, como de costume, será composta por 90 questões de múltipla escolha. Já a segunda fase acontece nos dias 5 e 6/1/2020. Desde da edição passada, a Fuvest parou de aplicar a segunda fase em três dias, como tradicionalmente fazia. A Unicamp começa a seguir o mesmo modelo esse ano.