Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Notas de corte da Fuvest sobem no vestibular 2021

A instituição explica o aumento da nota mínima por causa da escolha de uma "prova mais acessível" na pandemia

Por Juliana Morales Atualizado em 26 jan 2021, 14h03 - Publicado em 26 jan 2021, 12h41

A Fuvest divulgou nesta terça-feira (26) que as notas de cortes do vestibular 2021 subiram neste ano atípico. Medicina em São Paulo, com 83 pontos, Medicina em Ribeirão Preto, com 81 pontos, Medicina em Bauru, com 78 pontos, e Engenharia Aeronáutica em São Carlos, com 71 pontos foram as carreiras com maior nota mínima.

Confira a lista completa aqui

De acordo com a instituição, por causa da pandemia, “a prova teve um aspecto mais acessível, o que resultou na elevação de notas mínimas”. A Fuvest divulgou que, na primeira fase, um candidato fez 90 pontos e seis candidatos tiveram 89 acertos.

Como funciona a convocação para a segunda fase?

Vão para a segunda fase  os candidatos mais bem classificados, em número correspondente a 4 vezes a quantidade de vagas da carreira e modalidade de concorrência (AC, EP e PPI). Ocorrendo empate na última colocação correspondente a cada carreira e modalidade, serão admitidos para a próxima fase todos os candidatos nessa condição.

Serão eliminados os candidatos que obtiverem menos de 30% do valor da prova da primeira fase, ou seja, de 90 questões acertarem menos de 27.

A lista de convocados e dos locais de prova da segunda fase será divulgada no dia 1º de fevereiro.

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade