logo-ge

Humber College oferece bolsas de estudo para graduação no Canadá

Inscrições vão até 27 de setembro!

Localizado em Toronto, maior cidade do Canadá, o Humber College é uma das principais instituições de ensino superior do país. Ao todo, são mais de 150 cursos disponíveis. Os interessados em estudar por lá podem concorrer a bolsas de estudo para graduação no Canadá.

As inscrições estão abertas até 27 de setembro para as turmas que iniciam o curso em janeiro de 2020. Nesse processo, estão disponíveis sete bolsas: três de 5 mil dólares canadenses ao ano, uma de 3 mil dólares por um ano e três de mil dólares por um ano.

Veja também

Já os interessados em iniciar os estudos em maio de 2020 contam com outro prazo: 31 de janeiro. Nesse outro processo, serão ofertadas duas bolsas equivalentes a mil dólares e uma equivalente a 3 mil.

As bolsas podem ser renovadas pela duração total do curso, mediante comprovação de bom desempenho acadêmico. Pelo padrão do Humber College, isso corresponde a um mínimo de 75% de aproveitamento.

Como se candidatar às bolsas do Humber College

Para concorrer, o estudante deve se candidatar a um dos cursos de graduação da universidade. Confira aqui a lista completa dos programas oferecidos. Depois de fazer a candidatura normal, o estudante pode submeter o formulário referente à bolsa.

Será preciso enviar histórico escolar do Ensino Médio, bem como documentos de comprovação de proficiência, como TOEFL ou IELTS.  Alguns cursos podem requerer documentos adicionais, como portfólio ou redações. Os pré-requisitos específicos podem ser encontrados nas páginas dos programas.

Este texto foi originalmente publicado no Portal Estudar Fora, da Fundação Estudar, parceira do Guia do Estudante.