logo-ge

IFMT tem inscrições abertas para cursos de graduação EAD

São mais de 700 vagas abertas para cursos de licenciatura em Pedagogia, Química Matemática a distância. Saiba mais

Com vagas abertas para cursos de graduação a distância, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) abriu as inscrições para o vestibular EAD. Os interessados devem preencher uma ficha de cadastro pela internet até o dia 15 de agosto e desembolsar uma taxa de R$ 50. 

Estudantes de baixa renda e oriundos de escolas públicas podem solicitar isenção de taxa conjuntamente com a inscrição do vestibular, anexando documentos comprobatórios até o prazo final estipulado. Os beneficiados serão informados no dia 17 do mesmo mês. Aqueles que não forem contemplados poderão desembolsar a taxa solicitada até o dia 20.

Ao todo, são 720 vagas abertas para os cursos de licenciatura em Pedagogia, Química e Matemática, com polos nas cidades de Cuiabá, Juara, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Ribeirão Cascalheira, Barra do Bugres, Diamantino, Juara, Nova Xavantina, Pedra Preta e Sorriso. Dessas, 60% são destinadas a cotistas.

O processo seletivo será feito em 2 de setembro e contará com 45 questões objetivas de Português, Literatura, Matemática, História, Geografia, Química, Física e Biologia. Para mais informações, acesse os editais