logo-ge

Inscrições para o vestibular 2021 da Unicamp começam nesta quinta-feira

O prazo vai até o dia 8 de setembro e a taxa de inscrição é de R$ 170

A partir desta quinta-feira (30), os estudantes podem se inscrever no vestibular da Unicamp, no site da Comvest. O prazo vai até o dia 8 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 170 e o pagamento poderá ser feito até o dia 10 de setembro. 

Vale lembrar que quem conseguiu a isenção não está inscrito automaticamente. Ou seja, os beneficiados também precisam realizar as inscrições neste período, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest. 

Mudança

Na semana passada, a Comvest cancelou para 2021 a modalidade de ingresso Enem-Unicamp, tendo em vista que a mudança de datas do exame pelo Inep impossibilita que a Comissão receba os resultados a tempo das matrículas na Unicamp em 2021.

Todas as 639 vagas previstas pelo edital serão transferidas para o Vestibular 2021, que passará a oferecer 3.234 vagas. Os percentuais de reserva de vagas do edital Enem-Unicamp para candidatos de escola pública (10%) e candidatos autodeclarados pretos e pardos (10%) também passam para o processo seletivo da instituição.

Dessa maneira, com o percentual de 15% que já existia no Vestibular Unicamp, fica estabelecido o mínimo de 25% dos ingressantes autodeclarados pretos ou pardos.

Mais datas atualizadas da Unicamp

  • Nesta edição, a primeira fase será aplicada em dois dias no começo de 2021, para diminuir o número de estudantes e evitar aglomerações: os candidatos aos cursos do segmento de Ciências Humanas/Artes e de Exatas/Tecnológicas farão a prova no dia 6 de janeiro. Já os candidatos da área de Ciências Biológicas/Saúde farão a prova no dia seguinte, 7 de janeiro;
  • A segunda fase não sofrerá alteração do formato e continuará sendo aplicada em dois dias: 7 e 8 de fevereiro de 2021;
  • A primeira chamada deve ser divulgada no dia 10 de março.

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do curso Poliedro.