Clique e assine GE Play por R$16,90

Unicamp divulga lista de contemplados da isenção nesta segunda-feira

O número de isenção é o maior já registrado pela instituição, desde o início do Programa de Isenção da taxa, em 2000

Por Juliana Morales - 27 jul 2020, 16h05

A Comvest, responsável pelo vestibular da Unicamp, divulgou em seu site, nesta segunda-feira (27), o resultado dos candidatos contemplados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição deste ano. Além da lista, a partir de hoje, a instituição também informa por e-mail quem foi beneficiado.

Lembrando que conseguir a isenção não garante a inscrição automática. É preciso, posteriormente, fazer as inscrições, entre os dias 30 de julho e 8 de setembro, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest.

O número de isenção é o maior já registrado pela instituição, desde o início do Programa de Isenção da taxa, em 2000: 9.724 candidatos estão isentos do pagamento da taxa para o vestibular 2021. Este ano, a Comvest recebeu 11.541 pedidos e todos os candidatos que preencheram os requisitos foram beneficiados. Nos últimos anos, a Comvest registrou os seguintes números de beneficiados: 2020: 8.303; 2019: 7.696; 2018: 8.653; 2017: 7.302; 2016: 5.998; 2015: 4.568.

Recurso

Candidatos que não tiveram o benefício liberado ainda podem solicitar o recurso, por meio de um formulário no site da Comvest. O prazo de preenchimento é desta segunda-feira (27) até as 17h do dia 29 de julho, quarta.

Programa Complementar de Isenção

Semana passada, a Comvest cancelou, para 2021, a modalidade de ingresso Enem-Unicamp, tendo em vista que a mudança de datas do exame pelo Inep impossibilita que a comissão receba os resultados a tempo das matrículas na Unicamp em 2021. Diante das mudanças, a instituição reabriu o período para solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição. O objetivo é permitir que candidatos que pretendiam se inscrever no edital Enem-Unicamp tenham oportunidade de obter o benefício para o Vestibular Unicamp.

Assim, as solicitações do programa complementar poderão ser feitas até dia 31 de julho de 2020 na página da Comvest. O resultado será divulgado em 14 de agosto.

Quem pode pedir o benefício?

As isenções da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp são oferecidas em três modalidades:

Continua após a publicidade

1– Para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio);

2– Funcionários da Unicamp/Funcamp;

3– Para aqueles que se candidatarem aos seguintes cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia (Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental).

Os pré-requisitos para receber a isenção são: ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação (não se aplica à modalidade 3) e já ter concluído ou concluir em 2020 o ensino médio.

Datas atualizadas da Unicamp

Nesta edição, a primeira fase será aplicada em dois dias, para diminuir o número de estudantes e evitar aglomerações. Os candidatos aos cursos do segmento de Ciências Humanas/Artes e de Exatas/Tecnológicas farão a prova no dia 6 de janeiro. Já os candidatos da área de Ciências Biológicas/Saúde farão a prova no dia seguinte, 7 de janeiro. A segunda fase não sofrerá alteração do formato e continuará sendo aplicada em dois dias: 7 e 8 de fevereiro de 2021. A primeira chamada do Vestibular 2021 deve ser divulgada no dia 10 de março.

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do curso Poliedro.

  

Continua após a publicidade
Publicidade