Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Inscrições prorrogadas para programa de bolsas da Fundação Estudar

Para participar, você deve ter entre 16 e 34 anos e estar matriculado ou em processo de aceitação em alguma universidade

Por Taís Ilhéu 4 abr 2019, 16h41

Imagine só ganhar uma bolsa para estudar em alguma das maiores universidades do mundo, com um serviço de mentoria, cursos, fóruns, encontros com executivos e tudo mais que for preciso para te tornar um grande líder. Você tem até o dia 8/4 para tentar tornar isso realidade e aproveitar que o Líderes Estudar prorrogou suas inscrições.

O programa foi criado em 1991 pela Fundação Estudar, parceira do GUIA DO ESTUDANTE. Ele oferece bolsas de até 95% para estudantes brasileiros da graduação e pós-graduação, seja no Brasil ou no exterior. Para participar, basta ter de 16 a 34 anos e estar matriculado ou em processo de aceitação em alguma universidade. Fique atento: o programa não oferece vagas em universidades no exterior, apenas o auxílio financeiro e assistência para que o estudante se mantenha no curso.

Uma das líderes formadas pelo programa é a deputada federal Tábata Amaral, que cursou ciências políticas na Universidade Harvard, nos EUA. Junto com outros dois líderes formados pelo programa, Tábata fundou o “Mapa da Educação”, que rastreou os principais problemas da educação no Brasil e apontou as soluções que foram criadas e implementadas em diferentes cidades do país.

As bolsas do Líderes Estudar são oferecidas em quatro modalidades diferentes: bolsas para graduação completa no Brasil; para intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma (“intercâmbio”); para graduação completa no exterior e para pós-graduação no exterior.

Até o momento, mais de 70 mil jovens se inscreveram. Para se candidatar, é preciso, neste primeiro momento, preencher um formulário no site do programa. De acordo com a fundação, os critérios de seleção serão baseados na excelência acadêmica e profissional, potencial intelectual, competências como liderança, empreendedorismo, proatividade, criatividade, ética e gosto por desafios.

Continua após a publicidade

Publicidade