Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Isenção para o Pism 2015 da UFJF já pode ser solicitada

Prazo vai até 14 de julho

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h30 - Publicado em 29 Maio 2014, 19h30

Estudantes interessados em ter isenção da taxa de inscrição do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2015 da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) já podem fazer seus pedidos. A data limite para a solicitação do benefício é o dia 14 de julho, até às 16h. A instituição oferece isenção total ou redução da taxa.

Candidatos devem solicitar o benefício por meio do site da universidade, mas os documentes precisam ser enviados pelo correio ou levados até a Central de Atendimento, Secretaria da UFJF. O estudante deverá preencher o formulário socioeconômico, imprimi-lo e assiná-lo, para ser anexado aos documentos comprobatórios e entregue. Os endereços e a lista de documentação necessária podem ser encontrados no edital.

Para ser contemplado o candidato precisa estar matriculado na série correspondente ao módulo que irá se inscrever, em escola pública ou com bolsa integral. Também é necessário que ele atenda aos critérios da lei nº 12.799, ou seja, tenha renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Quem não possuir acesso a internet poderá utilizar os computadores da Central de Atendimento, no prédio da Reitoria, ou da Secretaria da UFJF, no Campus de Governador Valadares. O resultado das solicitações será publicado no dia 1º de agosto.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade

Publicidade