logo-ge

Ismart oferece 280 bolsas em escolas particulares de prestígio

As inscrições acabam no dia 3 de julho e há opções de escolas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais

O Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos (Ismart) promove, anualmente, uma seleção que elege alunos de excelência, que estudam em escolas da rede pública, com o intuito de distribuir bolsas em instituições particulares de prestígio e preparar estudantes para o mercado de trabalho. Dessa vez, as inscrições para o processo seletivo vão até o dia 3 de julho e podem ser realizadas através da internet, pelo próprio candidato.

A seleção conta com cinco etapas. Primeiramente, há um teste online, seguido por uma prova presencial. Depois, o candidato passará por uma entrevista individual, uma visita domiciliar e, por último, uma dinâmica de grupo.

Este ano, 280 bolsas integrais serão proporcionadas. Entre as cidades que contam com instituições participantes da iniciativa estão São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São José dos Campos, Cotia e Sorocaba.

Para conseguir a bolsa, o aluno deve cursar o 7º ou o 9º ano do ensino fundamental atualmente. Além disso, sua família renda familiar por pessoa precisa ser de até dois salários mínimos, ou seja, não pode ultrapassar R$ 1.874 por membro.

O processo seletivo proporciona bolsas para dois projetos. O Alicerce fornece 180 vagas para os alunos do 7º ano e conta parceria com escolas nas cidades de Belo Horizonte (Bernoulli), São Paulo (Bandeirantes, Objetivo e Santo Américo), São José dos Campos (Objetivo e Poliedro) e Rio de Janeiro (pH e São Bento). Os estudantes que forem selecionados para esta categoria, quando alcançarem o 8º e o 9º ano, terão a oportunidade de fazer cursos preparatórios para o Ensino Médio.

Já o outro processo, o Bolsa Talento, é especifico para os estudantes do 9º ano. As suas 100 vagas serão distribuídas nas cidades de Belo Horizonte (Bernoulli), São Paulo (Arquidiocesano, Lourenço Castanho, Móbile, Objetivo ou Poliedro), Cotia (Sidarta), Sorocaba (Uirapuru) e Rio de Janeiro (Pensi ou pH). Estes alunos ainda receberão acesso ao Ismart Online, uma plataforma de estudos com atividades presenciais e à distância.