Mackenzie abre inscrições para o vestibular EaD 2017
As inscrições vão até o dia 12 de junho e o processo seletivo deve oferecer mais de 4 mil vagas
Nesta terça-feira (2), a Universidade Presbiteriana Mackenzie abriu as inscrições para o seu vestibular de educação à distância (Ead) 2017. Para participar, os candidatos devem se cadastrar até o dia 12 de junho e desembolsar R$ 50.
Os candidatos podem escolher entre dois tipos de processo seletivo: através da prova da instituição ou pela nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dos anos de 2015 e 2016. Aqueles que optarem pela primeira opção poderão descobrir o seu local de prova a partir do dia 20 de junho.
A prova será aplicada na quinta-feira, 22 de junho, às 19h. A Mackenzie promete divulgar a relação de aprovados no dia 30 de junho. Neste mesmo dia, a matrícula já deve começar, se estendendo até 11 de julho, somente através da internet. Os estudantes poderão pagar a taxa de estabelecimento de vínculo até o dia 12 do mesmo mês.
A segunda lista deve sair na sexta-feira, 14 de julho. Os interessados podem realizar a matrícula a partir desta mesma data, até 24 de julho, e o pagamento acontece até o dia 25 do mesmo mês.
Através da prova da instituição, 3.325 vagas serão disponibilizadas. Já pelo Enem, serão 932. Esta quantidade será distribuída pelos cursos de Marketing, Gestão de RH, gestão Comercial, Geografia, História, Filosofia, Letras, Matemática e Pedagogia.