logo-ge

Processo de transferência para cursos da USP tem 1850 candidatos

A prova de pré-seleção acontece no próximo domingo, 7 de maio

O Processo de Transferência Externa de alunos para cursos de graduação oferecidos pela Universidade de São Paulo (USP) conta, este ano, com 748 vagas. Desta vez, as inscrições foram feitas por 1850 candidatos, que realizarão a prova de pré-seleção no domingo, 7 de maio.

O exame, que acontecerá das 13h às 17h, será constituído por questões de Língua Portuguesa e Estrangeira para todos os participantes. O restante das perguntas serão referentes à área de interesse do candidato.

A avaliação será aplicada em quatro cidades. Em São Paula, a prova deve acontecer na Escola Politécnica da USP;  em Piracicaba, na ESALQ; em Ribeirão Preto, na Faculdade de Direito da USP e, em São Carlos, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC).

Na sexta-feira, 19 de maio, a instituição divulgará a lista dos convocados para a segunda etapa do processo seletivo. Os classificados para esta etapa seguinte devem entregar, nos dias 25 e 26  do mesmo mês, os documentos requeridos. Tanto esta relação de papeis, como a lista com os locais de entrega podem ser encontradas no manual do candidato deste processo seletivo.