Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Programa de bolsas que já levou brasileiros a Harvard prorroga inscrições

Brasileiros de 16 a 34 anos podem se inscrever no programa até o próximo dia 29

Por Redação 25 mar 2022, 11h45

As inscrições para o programa Líderes Estudar 2022 foram prorrogadas até 29 de março. O projeto pioneiro da Fundação Estudar já levou brasileiros para Harvard e outras prestigiadas universidades no mundo. Em sua 31ª edição, a iniciativa conta com uma rede de 760 líderes e tem como objetivo apoiar, reunir e desenvolver jovens que buscam conhecimento de ponta para transformar o país.

Ao final do processo seletivo –  que inclui testes de perfil e lógica, entrevistas de competências e um painel com ex-bolsistas –  serão selecionados jovens que podem receber bolsas de até 95% do valor solicitado. Além do subsídio financeiro, os aprovados têm acesso a todo o suporte que a Comunidade de Líderes oferece, com eventos exclusivos de desenvolvimento, treinamento e mentorias. 

Para participar, é necessário ser natural do Brasil, ter entre 16 e 34 anos, apresentar excelência acadêmica e estar em processo de aceitação, matriculado(a) ou cursando o ensino superior no Brasil ou no exterior em uma das quatro categorias de bolsa: graduação completa no Brasil; intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma (intercâmbio); graduação completa no exterior ou pós-graduação no exterior.

Desde 1991, o Programa Líderes Estudar já colaborou com a formação de mais de 760 nomes que se tornaram referências em áreas como Empreendedorismo, Negócios, Tecnologia, Gestão Pública, Ciência e Saúde.

Um deles é o da cientista Dayene Caldeira, doutoranda pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, que está na fase de testes de um estudo que pode curar a asma de milhões de pessoas no mundo. Henrique Dubugras e Pedro Franceschi também foram Líderes Estudar. Com apenas 23 anos, os dois se tornaram os mais jovens fundadores de unicórnios do mundo. Eles são os criadores da BREX, companhia de cartões de crédito avaliada em US $2,6 bilhões.

Continua após a publicidade

Serviço

Inscrições: Neste link, até 29 de março

Taxas: $75,00 para inscrição nos programas de graduação e intercâmbio, e R$150 para programas de pós-graduação.

Isenção: Jovens que não tiverem condições financeiras de arcar com o valor da taxa podem solicitar a isenção, comprovando a necessidade.

Tipos de bolsa: Graduação completa no Brasil; Intercâmbio acadêmico de Graduação ou duplo diploma; Graduação completa no exterior ou Pós-graduação no exterior.

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP Pinheiros.

Continua após a publicidade

Publicidade