Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

PUC Minas recebe inscrições e ESPM publica resultado do vestibular

Também há informações sobre os locais de prova da FGV-SP e das cotas a serem aplicadas pela Unespar. Veja mais

Por da redação Atualizado em 14 Maio 2018, 18h32 - Publicado em 14 Maio 2018, 16h50

PUC Minas inscreve para o seu vestibular de Medicina

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) está com inscrições abertas para o seu vestibular específico de Medicina, com aulas a serem ministradas no campus da cidade de Contagem.

Os alunos interessados em tentar uma vaga na instituição, cujo processo seletivo é feito por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), devem se inscrever por meio do site até o dia 11 de junho. A taxa é de R$ 65.

Alunos de baixa renda e oriundos de escolas públicas podem solicitar o pedido de isenção de taxa e tentar ingressar através do sistema de bolsas de estudos integrais. Para esse último caso, o prazo de inscrições se encerra no dia 21 de maio.

Ao todo, são 50 vagas abertas para o curso de Medicina. Os resultados saem entre os dias 30 de maio (bolsistas) e 21 de junho (candidatos gerais). Para mais informações, acesse o site.

ESPM divulga resultado do vestibular via Enem

Com 153 vagas abertas para os campi de São Paulo (83 vagas) e Rio de Janeiro (70 vagas), a Escola Superior de Marketing e Propaganda (ESPM) divulgou o resultado do vestibular de meio de ano, feito a partir das notas do Enem.

Os aprovados devem encaminhar a documentação pelo site. Para tanto, é necessário anexar RG, CPF, Foto 3×4, Histórico Escolar, Certificado de Conclusão do Ensino Médio, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de Residência e Comprovante de Alistamento Militar (para candidatos do sexo masculino). 

Continua após a publicidade

Caso haja vagas remanescentes, uma nova chamada será realizada no dia 18 de maio. O vestibular prevê o preechimento de vagas nos cursos de Administração, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Design, Relações Internacionais, Sistemas de Informação e Ciências Sociais. Para mais informações, acesse o edital disponível no site.

FGV-SP informa locais de prova do vestibular 2018/2 de Administração

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EAESP/FGV) publicou os locais de prova do seu vestibular de meio de ano para o curso de Administração. Os candidatos podem acessar as informações através do site da instituição.

As provas serão aplicadas no dia 20 de maio nas seguintes cidades: São Paulo (SP), Salvador (BA), Londrina (PR), Ribeirão Preto (SP), Campo Grande (MS), São José dos Campos (SP), Goiânia (GO) ou Recife (PE).

O conteúdo inclui questões discursivas de Matemática Aplicada e Redação, e questões objetivas de Matemática, Português, Inglês, História, Geografia e Atualidades. Os resultados serão divulgados em 11 de julho. Para mais informações, acesse o edital

Unespar informa planos de adotar sistema de cotas no vestibular e no SiSU

Com a criação de uma Comissão de Cotas, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) anunciou que estuda adotar a lei de cotas nos exames do vestibular tradicional da instituição e no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A medida ocorre após reivindicações de estudantes de graduação e de líderes de movimentos sociais da universidade. 

As questões discutidas serão apresentadas, em breve, ao Conselho Universitário (COU). Para mais informações, acesse o site

  • Continua após a publicidade
    Publicidade