Assine com até 65% de desconto

Site do Sisu volta a apresentar problemas com vazamento de dados

Problema já tinha acontecido na segunda-feira (17)

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h27 - Publicado em 18 jan 2011, 13h29

O site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) voltou a apresentar problemas na manhã desta terça-feira (18). Ontem (17), estudantes digitavam os seus códigos no sistema, mas acabavam acessando dados como nota e carreira escolhida de outros candidatos, o que pode ser caracterizado como vazamento de informação.

Após a falha, o sistema ficou fora do ar durante a madrugada para reparos. Contudo, o mesmo problema aconteceu hoje pela manhã.

– Defensoria Pública da União do CE deve pedir suspensão do Sisu

Em nota, o Ministério da Educação (MEC) admitiu que a falha voltou a ocorrer por quatro minutos nesta terça às 6h , mas frisou que não havia possibilidade de navegação por parte do usuário. Afirmou também que as informações eram visíveis, mas não podiam ser manipuladas ou alteradas.

– MEC tirará site do Sisu do ar para manutenção

Mudança de cronograma

O MEC anunciou em nota a prorrogação, para a próxima quinta-feira (20/01), das inscrições no Sisu. Inicialmente as inscrições poderiam ser feitas até amanhã. A medida foi tomada em resposta a uma decisão judicial.

Continua após a publicidade

– Entenda como funciona o Sisu

– Seguidores do GUIA DO ESTUDANTE relatam problemas na inscrição do Sisu

Com a mudança do prazo, também foram alteradas as datas da chamadas do programa. O resultado da primeira chamada estará disponível para consulta dos candidatos em 24 de janeiro e os estudantes selecionados poderão efetuar a matrícula entre os dias 27 e 31 de janeiro.

A segunda chamada será divulgada em 4 de fevereiro, com o período de inscrição entre 8 e 9 de fevereito. A última chamada sairá em 13 de fevereiro e as inscrições dessa chamada serão realizadas em 15 e 16 de fevereiro

LEIA TAMBÉM

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade