logo-ge

Tema de redação da PUC-Minas é discurso de ódio na internet

Lista de aprovados é esperada para o dia 3 de dezembro

sala-prova-menina

A prova de redação do vestibular 2017 da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), aplicada neste domingo (13), teve como tema uma carta aberta sobre o tema Os discursos de ódio na internet e os limites da liberdade de expressão. Os candidatos deveriam produzir texto na posição de representante de turma do primeiro período da universidade.

A prova de hoje apresentou 8,3% de abstenção, ou 754 candidatos. A lista de aprovados no vestibular é esperada para 3 de dezembro, e as matrículas ficam para 5 e 6 do mesmo mês.

O prazo de inscrição para o processo seletivo 2017 via Enem foi prorrogado até o dia 16 de novembro. Candidatos podem se inscrever mediante taxa de R$ 35. Nesta modalidade, o desempenho obtido no Enem (2013 a 2015) é utilizado em substituição à realização do vestibular.

O curso mais concorrido desta edição é Medicina, em Betim, seguido por Direito, Odontologia, e Psicologia.

São oferecidas ao todo 17.082 vagas, para cursos de graduação e 900 para cursos EaD, com ingresso no primeiro e segundo semestres do ano que vem. Para mais informações, consulte o edital do processo seletivo.