Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Temporal causa estragos e suspensão das aulas na UnB

Atividades devem ser retomadas nesta quarta-feira (13)

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h43 - Publicado em 11 abr 2011, 17h39

Os alunos da Universidade de Brasília (UnB) ficaram sem aulas nesta segunda-feira (11) por causa de um temporal que atingiu o Distrito Federal na tarde de domingo (10).
A tempestade alagou diversas salas e estragou equipamentos da universidade.

Mais de 20 árvores caíram na região da universidade e diversas ruas e vias de acesso ficaram tomadas pela água. Ontem, havia carros flutuando nas ruas e estacionamentos por causa dos pontos de alagamento.

O prédio que teve mais prejuízos por conta da invasão das águas foi o Instituto Central de Ciências (ICC), conhecido como Minhocão. De acordo com uma avaliação feita por técnicos da Defesa Civil, não existem riscos estruturais embora a água tenha chegado a 1,5 m de altura em alguns pontos.

Funcionários do Centro de Processamento de Dados afirmaram que máquinas recém-compradas – que valiam quase R$ 3 milhões – foram perdidas. O Centro Acadêmico do curso de Economia havia recolhido roupas e comida para doação em instituições de caridade por meio do trote solidário, mas os recursos também foram perdidos na inundação.

A assessoria da universidade informou que os danos na rede elétrica estão sendo avaliados e que o regresso às aulas está previsto para a próxima quarta-feira (13).

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade

Publicidade