Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Udesc divulga locais de prova de vestibular 2012/2

Exames ocorrem neste domingo, 3 de junho

Por da redação
Atualizado em 16 Maio 2017, 13h27 - Publicado em 29 Maio 2012, 18h49

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) já disponibiliza os locais de prova do vestibular 2012/2. Eles podem ser encontrados no cartão de confirmação de inscrição do candidato, que deve ser impresso e apresentado no dia do exame.

O Vestibular de Inverno 2012 da Udesc é o mais concorrido entre todos os já realizados pela instituição no meio do ano. Ao todo, 8.130 candidatos vão disputar 1.360 vagas em 34 cursos de graduação, um aumento de 9,3% em relação ao número de inscritos no ano passado. Do total de vagas, 20% são reservadas para candidatos que estudaram os ensinos fundamental e médio em colégios públicos e 10% para candidatos negros.

A instituição disponibiliza a concorrência geral, entre todos os candidatos, e separadas de acordo com o perfil: negros, alunos de escola pública ou não participantes de nenhuma ação afirmativa. Para consultar todas as relações candidato/vaga, consulte o site da Udesc. Entre os candidatos que não optaram pelas cotas, o curso mais concorrido é Engenharia do Petróleo, na unidade de Balneário Camboriú, com 24,61 candidatos por vaga.

 

Continua após a publicidade

O processo seletivo acontece neste domingo, 3 de junho, nas cidades de Chapecó, Florianópolis, Joinville, São Bento do Sul, Lages, Ibirama, Balneário Camboriú e Laguna, e são divididas em duas etapas.

A primeira, das 9h às 12h30, tem 60 questões objetivas de múltipla escolha, divididas entre as matérias de matemática, biologia, história e geografia. À tarde, das 15h às 19h30, acontecerá a segunda etapa com mais 60 questões, sendo 20 de português, 10 de inglês ou espanhol, 15 de química e 15 de física, além de uma redação.

Para as provas será preciso levar documento de identidade, o cartão de confirmação de inscrição e uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta e fabricada em material transparente.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

O resultado do vestibular 2012/2 da Udesc será divulgado em 25 de junho, e a matrícula da primeira chamada ocorre em 12 de julho. O quadro de cursos e vagas e outras informações sobre o processo seletivo podem ser encontrados no Edital.

LEIA MAIS

– Notícias de Vestibular e Enem

Publicidade
Udesc divulga locais de prova de vestibular 2012/2
Universidades
Udesc divulga locais de prova de vestibular 2012/2
Exames ocorrem neste domingo, 3 de junho

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.