Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

UEMG libera listas de isentos do Vestibular 2014 e do EaD 2013

Candidatos também puderam pedir inclusão no sistema de cotas

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h25 - Publicado em 29 ago 2013, 13h05

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) divulgou ontem (29), o resultado Programa de Seleção Socioeconômica (Procan) do Processo Seletivo 2014 e do Vestibular 2013 de ensino à distância (EaD).

As inscrições para o processo ocorreram entre 1 e 15 de agosto. Entre os 13 e 19, foram recebidas as inscrições para os cursos ofertados em sete polos pela Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O Procan possui duas modalidades e inscrição: uma para candidatos que deseja obter isenção da taxa de inscrição do Vestibular e outra para os que desejam participar do sistema de cotas. Candidatos com renda mensal familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio podem concorrer a ambas a modalidades.

Na primeira modalidade, foram beneficiados o correspondente a 10% das vagas disponíveis em cada curso. Já na segunda,  40% das vagas em cada graduação estão reservadas. Os beneficiados são pessoas carentes, afrodescentes, estudantes da rede pública, indígenas e portadores de necessidades especiais.

As inscrições tanto para o programa de ensino à distância quanto para o presencial se iniciam na próxima quarta-feira (4) e encerram no dia 30. Saiba mas no hotsite da Universidade.

Continua após a publicidade
Publicidade